sexta-feira

Bonitinha mas Ordinária

A internet se tornou uma poderosa e perigosa aliada, críticas, sugestões, elogios, reclamações, notícias boas ou ruins, divulga ou difama e tudo em apenas um "Click".

A Isto É edição 2095 publicou uma matéria "A Liberdade de Expressão Na Era Dos Blogs" e citou alguns casos que renderam processos.

Casal publicou no blog que trata sobre o casamento deles, um post que fala sobre os chocolates de uma determinada empresa, eles provaram e não gostaram até ai tudo bem, não são obrigados a gostar e não tem nenhum problema em publicarem isso, mas fizeram insinuações quanto a procedência do produto.

O advogado da empresa entrou em contato e solicitou que o mesmo fosse retirado.

Ambas as partes se sentiram ofendidas, e a história acabou tomando uma grande proporção.

Toda e qualquer pessoa tem o direito de expor a própria opinião, ele pode dizer que experimentou o produto, mas não gostou, mas não tem o direito de fazer insinuações infundadas.

A empresa pode tentar resolver isso de forma mais amigável.

Vale para todos, respeitem para serem respeitados, não se pode detonar uma marca simplesmente porque não se gosta do produto, se acha que está sendo lesado procure seus direitos junto aos órgãos de proteção ao consumidor, até porque mesmo você estando com a razão, à história pode se voltar contra você.

Use a internet a seu favor e de forma inteligente.

Empresas não se esqueçam de que a voz do povo é a voz de Deus, façam bem o serviço que oferecem e respeitem o consumidor.

A lei ainda não consegue acompanhar com a devida rapidez o mundo virtual, então contamos apenas com o bom senso.

Ambos precisam agir com responsabilidade quando se trata de terceiros.

Cuidado com as palavras jogadas ao vento, aliás jogadas na internet que está mais rápida que o vento.


Abaixo dicas retiradas da Isto É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário